domingo, 7 de março de 2010

O que eu ando fazendo no Cazaquistao? (Mais um apanhado de Africa e AIESEC)

Ok…esse e um blog de viagem. Eu me aventuro por lugares nao muito convencionais, dou dicas, falo um pouco da cultura dos lugares por onde passo, mostro fotos, divulgo links interessantes. Mas nao sei se quem esta lendo o blog, tem muita ideia porque eu escrevo sobre viagem e porque deveriam parar para me escutar.
Ali, acima do titulo do blog, existem algumas caixinhas com algumas informacoes adicionais sobre mim e minhas viagens. Mas resumidamente, eu tenho um lista enorme de objetivos ( a maioria ligada a viagens e experiencias), por onde eu ja passei, e uma pagina falando sobre mim!
.
Bom, Eu passei um ano na Africa. Morei no leste do continente, o que significa que tive muitas experiencias e muito mais informacao sobre o Kenya, Tanzania, Uganda, Etiopia, Somalia entre outros. Eu trabalho numa organizacao chamada AIESEC, que e uma das maioresorganizacoes estudantis do mundo (deem uma olhada no site se tiverem interesse em aprender mais sobre a Aiesec, na verdade, eu indico que qualquer universitario ou recem formado deem uma conferida e vejam as oportunidades que a Aiesec te oferece!) que oferece diversas oportunidades, tal qual viver num continente tido como “exotico” por um longo periodo de tempo.
Depois de passar 2009 na Africa, eu me mudei no inicio de janeiro para a Asia Central (Cazaquistao, Quirguistal, Uzbequistao, Tajiquistao, Afeganistao, Paquistao, Turcomenistao) de novo com a AIESEC, onde vou passar pelo menos 6 meses.
Meu objetivo com esse post e deixar a todos bem situados sobre o que eu ando fazendo por aqui.
Para comecar, eu estou morando no Cazaquistao, numa cidade chamada Ust-Kamenogorsk, que fica no leste do pais, proximo as divisas com Russia e China. (falarei mais da cidade num post futuro)
Apesar de eu ser da AIESEC, enquanto eu moro fora do Brasil, eu nao trabalho na organizacao propriamente dita. O que ela faz e conectar uma empresa que quer um trainee de fora, e um trainee que quer um experiencia internacional a esta empresa. E esse e exatamente o meu caso.
Entao, o que eu estou fazendo aqui? Quais sao suas reais atividades?
Oficialmente eu estou trabalhando numa compania de turismo chamada Izumrudny Altay. Eu sou o responsavel pela parte do marketing internacional. Minha funcao aqui e atrair turistas de outros paises para o Leste do Cazaquistao, oferecendo os servicos da nossa empresa.
A empresa possui diferentes opcoes: estacao de esqui (inverno); um “health spa”; um resort  com lago, jogos, hotel e mais opces de entretenimento (verao); trilhas e ecoturismo pelas lindas montahas e lagos da regiao; e viagens para caca e pesca.
Por sinal, eu posso utilizar toda a estrutura da empresa. Isso quer dizer que eu vou esquiar de graca; irei viajar, subir montanhas e ver lagos sem gastar nada; e irei cacar pelo menos uma vez (pode ate ser meio cruel, mas uma vez e para fazer parte da experiencia).
Extra-oficialmente eu estou ajudando a AIESEC daqui em diversas areas. Eu estou dando aulas de ingles e sobre cultura brasileira em duas escolas e em uma Universidade. E estou ajudando os times de TM, ICX e principalmente o de OGX (outgoing exchange) em varias atividades.
Tudo isso quer dizer que agora eu estou bem ocupado e cheio de atividades, e elas estao relacionadas principalmente a viagem e a experiencias culturais.
.
Acho que agora fica mais facil entender porque tantos posts sobre cultura do Cazaquistao!


Por: Fábio Mesquita - Intercambista Brasileiro no Cazaquistão
(retirado do blog Be Free - http://fabiompalves.wordpress.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário