quarta-feira, 17 de março de 2010

Aprendi uma coisa muito importante com o meu intercâmbio...

Aprendi uma coisa muito importante com o meu intercâmbio: escutar o coração.

Sabe, quando passa pela nossa cabeça "que tal fazer um intercâmbio ano que vem?" vários motivos para não fazer pop na nossa frente:
"Ah, mas eu vou gastar dinheiro" "Ah, mas minha faculdade" "Ah, mas o meu estágio" "Ah, mas meus amigos, minha familia" "Ah, que medo".
Na frente de qualquer encruzilhada, se você pensa demais, você acaba indo pelo caminho mais fácil e continua na sua zona de conforto.
Vou contar para vocês como foi que decidi fazer intercâmbio.
Acordei, olhei para minha imagem no espelho e disse : "Nossa, é a minha hora de fazer intercâmbio, estou sentindo".
A principio meus pais foram meio apreensivos : "Mas Ligia, veja bem....você tem certeza?".

Eu ja sorria sozinha só de imaginar, chamei minha família para uma reunião e coloquei na mesa tudo o que eu estava sentindo e tudo o que eu esperava daquela experiência.
Meus pais viram em meus olhos a verdade em tudo o que eu estava falando e concordaram em ver o que dava.
Eu fiquei impressionada com a quantidade de oportunidades na plataforma da AIESEC. Por um momento queria me clonar várias vezes para fazer cada um daqueles intercâmbios.
Mas aí, apareceu. Recebi um e-mail com a vaga da China. Juro, foi amor a primeira vista. Me apaixonei no instante que terminei de ler o e-mail. Não me apliquei para mais nenhuma vaga, eu queria aquela e pronto. Eu senti com meu coração que aquela vaga era para mim.
Por isso hoje eu acredito que o coração muitas vezes é mais "racional" do que a cabeça. Os ventos me trouxeram aqui.

Não perca a oportunidade de ser feliz porque sua cabeça inventa milhares de desculpas para te manter na zona de conforto.


Por:
Ligia Rosenstein, Intercambista Brasileira na China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário