sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Lifetime experience


Até agora, mais do que qualquer coisa, meu intercâmbio foi um CRESCIMENTO pessoal e profissional, eu sinto que o mundo é pequeno demais para quem tem força de vontade. O engraçado é que quando se faz um intercâmbio você não conhece apenas a cultura daquele país, mas todos os estrangeiros que passaram por ali. Aqui na China eu já falei, alemão, espanhol, chinês e cantonês. A AIESEC abre muitas portas, você não se sente sozinho nunca e as oportunidades aparecem na sua frente a todo momento. Antes de entrar para a AIESEC eu me sentia perdida e não sabia o que esperar do meu futuro, mais do que isso, eu não sabia o que fazer para causar algum impacto positivo no mundo. Hoje eu me sinto forte o suficiente para caminhar com as minhas próprias pernas na direção que eu bem entender e extrair das pessoas o que elas tem de melhor. Cada um deixa um pedaço de si nas pessoas que conhece e eu me sinto muito realizada em deixar uma influencia boa nos chineses curiosos que vem me perguntar sobre a AIESEC.
 
Não existe experiência mais enriquecedora profissionalmente do que um intercâmbio, afinal você é responsável por todos os seus atos e qualquer coisa que der errado você mesmo tem que dar um jeito de arrumar. Tive que aprender na marra como me planejar para uma viagem de negócios, como conversar com um chefe que não fala a mesma língua que a minha e como ter RESPONSABILIDADE.

Nunca pude imaginar que uma organização pudesse ser tão dinâmica e profissional como a AIESEC. Também não podia imaginar que tantas pessoas espalhadas pelo mundo inteiro pudessem pensar como eu. Eu via meu irmão mais velho amadurecer e ter tantas experiências fantásticas em um curto espaço de tempo que tive que "espiar" essa tal de AIESEC. Eu aprendi o que realmente importa para sobreviver em um mundo coorporativo e a frase que todos dizem quando conhecem alguém que trabalha na AIESEC é "nossa, mas você é tão jovem..." A minha experiência nessa plataforma internacional foi uma "lifetime experience" de apenas um ano. Desde que comecei a fazer parte desse grupo meus pais me dizem constantemente que sentem orgulho de mim e realmente sinto na pele o impacto positivo. Espalhar essa cultura ao redor do mundo me faz uma pessoa realizada, portanto eu só tenho a agradecer e dizer em troca: EU TENHO ORGULHO DE SER UMA AIESECER.

---
Lígia Rosenstein, foi membro de External Relations, participou do Comitê Organizador do Encontro de Pais e Amigos da AIESEC e do PLAN e agora faz seu intercâmbio na China, pela AIESEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário