domingo, 21 de fevereiro de 2010

Hola Aiesecs!


Coppel - Evento anual da Diretoria


As coisas aqui em Culiacan andam muito bem. O trabalho é bem cansativo, porque trabalho quase 9h por dia na área de vendas, ou seja, e pé o dia inteiro, mas eu estou muito empolgada e quase maravilhada com essa oportunidade, porque realmente vou aprender muito trabalhando em quase todas as áreas da empresa, e ainda tenho a oportunidade de pedir para conhecer outros departamentos ou ficar mais em algum deles para conhecer melhor. Estou aqui para aprender sem ter a pressão de ter que dar grandes resultados, então realmente é uma coisa muito boa que vai mudar minha visão de trabalho e de como funciona uma empresa.

Eu estou fascinada em falar espanhol e conversar com as pessoas, gosto muito de aprender e me divirto com meus erros, minhas dificuldades, com tudo.

A vida aqui é bem tranquila porque a cidade é de interior, aqui para eles um lugar longe é 15 minutos, 20 minutos.

Estou dando aulas de português para um rapaz, estou me divertindo muito, para eles é muito dificil falar português. Esse rapaz AMA Curitiba, as poucas pessoas que conhecem Curitiba aqui acham Curitiba a cidade mais perfeita do mundo, só elogios.

Agora vou contar algumas coisas gerais da cidade:

HOMENS E SUAS TRADIÇÕES

Os homens aqui são bem machistas, dá para perceber isso em pequenas coisas como alguns valores da empresa em que eu trabalho, algumas piadas ou comentários que os homens fazem, coisas assim.

A traição dos maridos é outra coisa bem habitual, aceitável e comum. Aqui se tem uma frase que os homens usam que é mais ou menos assim: Que os homens tem uma Catedral e várias outras igrejas pela cidade - todos sabem que isso ocorre e não é nada muito discreto, as escondidas.

Por outro lado, as mulheres aqui tem vários privilégios, eu fui em uma balada ontem com umas amigas, chegamos e sem qualquer esforço fomos entrando sem bilhete e nos deixaram entrar simplesmente porque somo mulheres.


"Y TU VIVES SOLA?"

Gente, as pessoas aqui amam saber da vida das outras pessoas. Quando eu estou na rua, ou mercado, ou qualquer outro lugar e peço alguma ajuda a alguem, essa pessoa vai me perguntar de onde sou, com quem vivo, onde vivo, quanto tempo vou viver aqui, etc. No trabalho a mesma coisa, querem saber tudo, quanto ganho, com quem vivo, o que faço e não faço em casa... E muitas coisas mais.


Bem, tinha outras coisas pra dizer mas vou parando para não ficar tão grande...
Saudades de vocês.
Beijao, Ju


Por: Juliana Lago - Intercambista Brasileira no México

Nenhum comentário:

Postar um comentário